Hotéis supereconômicos são aqueles que oferecem o básico do básico (chuveiro bom, camas e banheiros limpos) por um preço mais modesto. Qualquer coisa que se queira a mais como serviço de guarda-volumes, internet, telefone e café da manhã será cobrada à parte. Por isso, não é raro se deparar com hóspedes reclamando a cada vez que vão à recepção para pagar por um serviço e exclamam ainda que silenciosamente: “Pô! Tem que se pagar por tudo neste hotel!”. São tantas as coisas cobradas à parte que geralmente não saímos deste tipo de hotel muito satisfeitos, afinal temos que pagar por qualquer serviço extra!
Na outra ponta estão os resorts all inclusive oferecendo todo e qualquer tipo de serviço característico de um resort com tudo incluso no preço, ou seja, uma vez que a diária está paga, o hóspede pode consumir o que quiser que nada a mais lhe será cobrado.
Nada como poder escolher o que você quiser no cardápio sem se preocupar com a coluna da direita, até mesmo porque ela sequer existe. A experiência de se hospedar num hotel deste tipo é tão marcante que saímos enaltecendo o quanto pudemos aproveitar sem precisar pagar um centavo a mais!
O que não percebemos é que poderíamos sair muito mais satisfeitos de um hotel supereconômico. Mude seu modo de enxergar as coisas, ao invés de sair reclamando que teve que pagar por tudo que você quis, saia elogiando dizendo que você pagou apenas pelo o que consumiu, enquanto se você estivesse ficado em um resort all inclusive, você jamais conseguiria consumir tudo aquilo pelo que você pagou.