Warren Buffet nasceu em Omaha, Nebraska (EUA), em 30 de agosto de 1930. Graduado em Economia pela Universidade de Colúmbia, em Nova York, é presidente do conselho de administração da Berkshire Hathaway e tem sua fortuna avaliada em 67 bilhões de dólares. Isso faz com que ele ocupe a segunda posição do ranking da revista Forbes dentre as pessoas mais ricas do planeta, perdendo apenas para Bill Gates, fundador e presidente do conselho de administração da Microsoft e o homem mais rico do mundo.
Buffet teve contato com o mundo das finanças desde muito novo. Isso se deu por conta de seu pai ser um operador do mercado financeiro. A veia para os negócios apareceu cedo. Aos 15 anos comprou uma máquina de fliperama, em parceria com um amigo, e lucrou ao instalá-la em uma barbearia. Motivado por isso, comprou outras máquinas e distribuiu em outros lugares da cidade.
Mais tarde, cursou administração na Universidade Colúmbia, após ter sua inscrição negada em Harvard, uma das mais importantes instituições de ensino americana. O interesse por diversos setores, como o de seguros, fez com que aprendesse tudo a respeito das áreas que poderiam resultar em boas oportunidades no futuro. Sem medo de arriscar, chegou a comprar um posto de gasolina e deu aulas Universidade de Nebraska até conseguir um emprego na empresa de Benjamin Graham.
Aos 26 anos, Warren Buffet abriu sua empresa de investimentos. Nessa época, seu patrimônio era de 140 mil dólares. Graças a sua habilidade de lidar com ações, expandiu seus negócios e se tornou milionário aos 32 anos. Nesse mesmo período, adquiriu a fábrica têxtil Berkshire Hathaway e tornou a companhia sócia de algumas das principais indústrias americanas, como a Coca-Cola e a Gillette.
Além disso, Buffet viu sua fortuna multiplicar ao aproveitar períodos de instabilidade financeira para comprar novos negócios. Mesmo com a crise financeira que afetou os Estados Unidos em meados de 2008 ele viu sua conta bancária aumentar em 8 bilhões de dólares.
Apesar de ser um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffet é famoso por manter hábitos simples, como morar na mesma casa que comprou em 1958 e não gasta fortunas em restaurantes caros. Há quem diga que não costuma usar o celular e dispensa a mordomia de ter um motorista ao assumir a direção do próprio carro.
Além disso, parte de seu dinheiro foi doado para ações filantrópicas. Prova disso é que doou 10 milhões de dólares de ações da sua empresa Berkshire Hathaway para a fundação Bill & Melinda Gates, em 2006. Também está nos planos do empresário destinar cerca de 7 bilhões de dólares para a fundação que leva o nome de sua ex-mulher, Susan, que morreu em 2004. Outra parte de seu patrimônio ficará com seus filhos, quando ele morrer.