Home > Motivação > Segundo estudo, trabalhar em São Paulo ficou menos interessante

Segundo estudo, trabalhar em São Paulo ficou menos interessante

Índice também apresentou insatisfação da população em setores como Renda, Oportunidades de formação profissional, Saúde e Habitação.

flickr.com / Andre Deak São Paulo é conhecida como a cidade das oportunidades.

Em 2014, a pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) revelou que São Paulo ficou menos interessante para quem trabalha na cidade. O estudo, encomendado pela Rede Nossa São Paulo e pela Fecomércio, procura avaliar a satisfação e o bem-estar dos moradores da cidade através de um índice.

De acordo com o levantamento, a nota que os paulistanos dão ao setor Trabalho é 5,8. Na pesquisa anterior, de 2013, o índice havia ficado em 6,1. Apesar dessa queda no setor, Trabalho continua sendo uma das áreas com melhor avaliação da cidade, atrás apenas de Relações Humanas (com 6,1) e Religião e Espiritualidade (com 5,9).

Apesar de terem apresentado alta entre 2012 e 2013, Renda (-0,5); Condições de trabalho (-0,4); Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (-0,4); Oportunidades de formação profissional (-0,3) e Perspectiva de crescimento na carreira (-0,3) foram setores que tiveram queda na avaliação.

Os paulistanos ainda não estão completamente satisfeitos com Relações com Animais (-0,4), Lazer (-0,3), Tecnologia (-0,2), Juventude (-0,2), Saúde (-0,2), Meio Ambiente (-0,2), Habitação (-0,2), Relações Humanas (-0,1), Consumo (-0,1) e Segurança (-0,1).

Matérias Relacionadas