Uma pesquisa da Catho realizada em 2015 com mais de 23 mil pessoas, revelou que 79,2% dos brasileiros estariam dispostos a trabalhar no exterior. Destes, 11,5% deixariam o Brasil mesmo sem nenhum benefício extra, enquanto 29,2% só aceitariam a vaga se houvesse uma promoção.
Outra pesquisa, desta vez realizada pela empresa de recrutamento Hays, com 7 000 executivos, mostrou que 83% dos entrevistados estariam dispostos a aceitar um cargo fora do país em 2014.
Em busca de novos ares, há quem procure agências que façam a ponte entre o Brasil e as oportunidades em outros países. E há profissionais que procuram trabalhar em empresas aqui no país que ofereçam oportunidades em matrizes ou filiais no exterior. Esta segunda opção foi o tema da nova pesquisa da Love Mondays, plataforma na qual profissionais avaliam as empresas onde trabalham.
Analisando as interações dos usuários, a Love Mondays levantou as 10 empresas mais elogiadas pelos profissionais, por terem oportunidades de carreiras internacionais. As organizações são de diversos setores, passando por consultoria, tecnologia e comunicações, manufatura industrial, bens de consumo e serviços financeiros.
“Para os profissionais, uma oportunidade internacional ajuda a aprimorar talentos e desenvolver novas habilidades. O enriquecimento multicultural pode ser o diferencial para superar momentos de desafios e se destacar no mercado”, comenta Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.
10 empresas onde você pode desenvolver uma carreira internacional
O ranking foi ordenado pela satisfação geral dos seus funcionários.
Philip Morris Brasil
Satisfação geral dos funcionários: 3,9
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: exposição internacional, crescimento na carreira e bons planos de benefícios e salario.
Santander
Satisfação geral dos funcionários: 3,8
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: programas de oportunidades internacionais, desenvolvimento profissional, salário e benefícios.
PwC
Satisfação geral dos funcionários: 3,7
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira internacional, trabalho em equipe, desenvolvimento profissional
Telefônica Brasil (Vivo)
Satisfação geral dos funcionários: 3,7
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira, programa de oportunidades internacionais, benefícios.
KPMG
Satisfação geral dos funcionários: 3,5
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: projetos com grandes clientes, meritocracia implementada e oportunidade de carreira internacional.
EY (Ernst & Young)
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: experiência internacional, cultura empreendedora e crescimento rápido.
IBM
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: oportunidade de carreira internacional, flexibilidade, ambiente de trabalho.
Accenture
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: benefícios, ambiente de trabalho, oportunidade de carreira internacional
Bosch
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: respeito ao funcionário, experiência internacional e oportunidade de aprendizado.
Fiat Chrysler Automobiles (FCA)
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
Três pontos positivos mencionados pelos colaboradores: carreira internacional, incentivo a produtividade, clima de trabalho.