No dia 28 de agosto, o vice-presidente do Facebook e Instagram para América Latina, Diego Dzodan, anunciou a construção do primeiro centro de treinamento para programadores e empreendedores de São Paulo, que será inaugurado até o final de 2017.
Batizado de Estação Hack São Paulo, o local escolhido ficará na região da Avenida Paulista e vai contar com mais de mil metros quadrados, distribuídos em três salas de aula, longe com espaço convivência, sala de reunião e 52 estações de trabalho para startups.
O principal objetivo desse projeto é expandir o ecossistema econômico e a tecnologia no País por meio de treinamentos e cursos para jovens, além da criação de negócios inovadores dentro do mercado e fornecimento de métodos para que os pequenos e médios empreendedores cresçam utilizando para auxiliar a economia digital.
O espaço vai disponibilizar mais de 7,4 mil bolsas por ano, com algumas vagas reservadas para estudantes do ensino público. Os interessados poderão encontrar cursos de capacitação na área de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas e workshops que serão ministrados pela Mastertech, Madcode, Reprograma, Junior Achievement e o Centro de Empreendimento e Negócios da FGV. Além disso, serão locadas na Estação, em parceria com a Artemisia, 10 startups escolhidas por semestre para mentoria dos alunos.
De acordo com o Diego, a Estação Hack vai servir como uma ponte entre um setor de tecnologia carente de mão de obra e jovens de baixa renda que precisam de formação. Ele ainda afirmou: “Temos a missão de criar comunidades e ajudar o mundo a se aproximar. O Brasil tem sido particularmente relevante dentro dessa missão. No mês passado, mais da metade dos brasileiros se conectaram ao Facebook. Isso dá uma ideia de como o Brasil nos abraçou e se tornou um dos países mais importantes para nós”.
A identidade visual do local será inspirada nas indústrias e será composto também por elementos comuns ao escritório da empresa em São Paulo.
Quer saber mais sobre a Estação Hack, conheça a página oficial do espaço pelo Facebook.
Número de bolsas para os cursos e workshops Estação Hack
- 2.200 bolsas para o curso de programação;
- 1.400 bolsas para os workshops preparatórios para o mercado de trabalho direcionadas para estudantes do ensino médio da rede pública;
- 1.200 bolsas para os workshops para empreendedores;
- 2.000 bolsas para marketing digital para pequenos e médios empreendedores;
- 600 bolsas para o Acampamento de Inovação destinados a adolescentes.