Estar sempre atualizado e pronto para novos desafios é obrigação de todo profissional que deseja ser reconhecido e promovido. E os cursos nunca saem da lista de quem busca estar sempre antenado.
Há quem faça um pé-de-meia para bancar um curso que pode dar uma diferenciada no currículo e aumentar a qualidade dos trabalhos realizados, ou que pede uma ajuda para a empresa para pagar as aulas. Há ainda empresas que, por iniciativa própria, encaminham seus colaboradores para cursos variados, com o intuito de melhorar a performance das equipes, aumentar a qualidade dos resultados e dar uma impulsionada na motivação.
Existem muitos locais que oferecem cursos corporativos, justamente para atender a esta demanda das empresas e, recentemente, um novo espaço chegou ao mercado: o Instituto Enterprise. Lançado pela Enterpriserh, consultoria de recursos humanos especializada em recrutamento e seleção de efetivos, estagiários e aprendizes, o local atende às necessidades de quem trabalha no setor financeiro e de serviços.
Escola vai oferecer dois cursos
Destinados a estagiários, aprendizes, líderes, entre outros profissionais, o Instituto abre oferecendo dois cursos: Bank School e Service School. No primeiro são abordados temas como mercado de ações, administração de carreira e temas da atualidade, como lavagem de dinheiro, riscos e compliance. Já no Service School são trabalhados assuntos como marketing pessoal e etiqueta corporativa, qualidade do atendimento ao cliente interno e externo e negociação, além de aprendizados específicos ao meio em que a empresa está inserida.
Ambos os cursos, ministrados por módulos, têm duração de até dois anos, com turmas de, no mínimo, 25 participantes. As aulas são quinzenais ou mensais, programadas de modo a não atrapalhar a atividade desempenhada pelo colaborador dentro da empresa.
Inicialmente, os cursos são contratados apenas por empresas, mas o instituto planeja abrir oportunidades que atendam pessoas físicas no futuro. Os investimentos dos dois cursos variam de R$ 250 a R$ 600 por módulo, de acordo com o número de participantes.
O Instituto Enterprise pretende beneficiar cerca de 5 mil pessoas no seu primeiro ano de atuação. “Os cursos são ministrados por profissionais de carreira que já vivenciaram diversas situações, em várias áreas, e são totalmente aptos para transmitir aquilo que conhecem de cada mercado”, explica Liane Sanerip, CEO da Enterpriserh, que espera que o espaço se torne uma escola de negócios para fortalecer empresas e colaboradores em todo o Brasil.
Gabriel Emir, coordenador do Bank School, acredita que um grande desafio na atualidade é repassar conhecimento técnico que traga resultados no desempenho dos profissionais. “Nosso diferencial é oferecer cursos que priorizem uma abordagem prática, com base na ampla experiência de mercado de quem os leciona. A dinâmica dentro da sala de aula é orientada ao estudo de casos contemporâneos, com o intuito de obter um retorno imediato para a capacitação do indivíduo”, explica.
Serviço:
Instituto Enterprise
(11) 3371-6363
www.enterpriserh.com.br