O ano de 2018 chegou com força total! De acordo com projeções realizadas pelo Banco Mundial, a economia brasileira deve subir 2% esse ano, o que resultará no aumento das vagas de emprego e das oportunidades dentro das organizações. Para ajudar os profissionais que buscam novas colocações e almejam crescer em sua carreira, a Catho realizou uma pesquisa e descobriu que algumas áreas específicas terão um destaque maior no mercado.
Esse levantamento foi feito por meio de uma análise da base de dados das empresas, juntamente com algumas pesquisas conduzidas por recrutadores sobre as áreas com mais contratações previstas para 2018. Confira abaixo as carreiras que estarão em alto nesse ano que se inicia:
Quais carreiras terão destaque em 2018?
Educação Física
Com o crescente número de pessoas buscando por uma vida mais saudável e fitness, a procura por educadores físicos tende a aumentar ainda mais em 2018. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais academias no mundo, com 32 mil estabelecimentos do tipo espalhados ao longo do território, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Para conseguir uma oportunidade no mercado fitness, o profissional precisa ser formado em educação física e ter o seu registro no Conselho Regional de Educação Física.
Marketing Digital e E-commerce
Nos últimos anos, foi possível notar a ascensão e expansão do comércio eletrônico em todo o mundo. Por isso, se tornou essencial que as empresas migrassem do mundo offline para o online, de modo a alcançar seu público-alvo e vender ainda mais.
Em 2018, o esperado é que esta tendência continue em alta, transformando totalmente a área de marketing. Nesse contexto, os profissionais formados em comunicação, publicidade e marketing terão oportunidades ainda maiores para ingressar e se destacar no mercado de trabalho.
Big Data
Esta é considerada uma das profissões mais promissoras do futuro, por conta da crescente demanda das empresas por novas estratégias de marketing via redes sociais. Por esta razão, os profissionais de Big Data são um dos principais pilares para as empresas entenderem o perfil e as reações de seus clientes, de modo a reverter em vendas todos os dados coletados e por meio de seu site e redes sociais.
Para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, este o profissional pode ser formado em Matemática, Ciências da Computação, Análises de Sistemas, Estatística ou Física.