Home > Sem categoria > Dicas para alavancar a marca da sua empresa em 2016

Dicas para alavancar a marca da sua empresa em 2016

Saber valorizar sua marca pessoal é o principal passo para o sucesso de qualquer produto e empresa

iStockphoto.com / masta4650 É importante que a marca esteja sempre presente em ações que tenham relação com sua filosofia.

Dezembro é mês de balanço e de planejar os passos para o ano que vai chegar. Com uma economia um tanto saturada e forte concorrência, estratégias para se destacar são muito importantes e nada como começar 2016 já no caminho certo.

José Ricardo Noronha é especialista em vendas e separou algumas dicas de como melhorar o desempenho de uma marca.

Todos temos pontos fortes e fracos.

Saiba identificar quais são suas qualidades e dê foco a elas, são elas que possuem os diferencias competitivos de sua marca e a transformarão em algo único e em que vale a pena investir.

A imagem que você quer passar com sua marca deve estar atrelada a ela.

As características e atributos relacionados com sua empresa devem estar expostos nas redes sociais e ferramentas de busca. Sua marca é para aventureiros? Explore isso. Sua marca tem compromisso social? Explore essa ideia.

Tenha consciência e controle daquilo que é vinculado à sua marca.

Toda mensagem transmitida por sua empresa deve estar atrelada às suas crenças e à filosofia que fundamenta seu trabalho.

Seja autêntico.

Nem sempre a estratégia de marketing “da moda” é que a mais se adéqua ao seu público e ao seu produto. Entenda exatamente quem é seu público-alvo e seja coerente com a imagem que sua marca quer passar.

Saiba influenciar a vida das pessoas de uma maneira positiva.

Seja interessante sem ser interesseiro. Faça as pessoas se sentirem vinculas à sua marca por ela representar seus interesses e anseios de forma positiva.

Divulgue.

Saiba se expor. Congressos, blogs, mídias, feiras etc. Esses espaços mostram as qualidades de seu produto e permitem que você crie parcerias e laços com novos clientes.

Matérias Relacionadas