Home > Sem categoria > Saiba o que NÃO fazer em uma entrevista de emprego

Saiba o que NÃO fazer em uma entrevista de emprego

A entrevista de emprego é temida por muitos candidatos por ser a parte mais difícil e decisiva de todo o processo seletivo, por isso, apresentar-se bem é importante

Foto: © Depositphotos.com / Wavebreakmedia

Quem está concorrendo a uma vaga de emprego sempre teme a entrevista. Afinal, o seu currículo pode estar excelente e você pode ter atingido o seu auge nos testes, mas é a entrevista que defini se você fica ou não com a vaga!

Isso porque, as empresas precisam saber mais sobre o candidato e conhecê-lo pessoalmente para crer que aquilo tudo é verdade. Nesse momento, todos os detalhes são levados em consideração: roupa, desenvoltura, fala, modo de sentar, entre outros. Tudo o que você fizer ou disser, vai ser levado em consideração, por isso, é preciso estar atento. Para vender bem a sua imagem, existem algumas pontos que você não deve fazer em uma entrevista de emprego. Confira abaixo:

Nunca chegue atrasado. Quem faz isso, demonstra falta de comprometimento e displicência com o horário. Caso você, por algum motivo, vá se atrasar na entrevista, informe imediatamente o entrevistador.

Não use roupas informais. O ideal é se vestir da maneira mais sóbria possível. Não precisa, necessariamente, vestir terno e gravata ou tailer e scarpin. Mas também, não abuse dos jeans rasgados e de blusa transparente. Para não errar, a dica é: procure conhecer a empresa de antemão e use uma roupa adequada. Em uma agência de comunicação, por exemplo, há a possibilidade de algo mais informal.

Não vá sem saber nada. Busque aprender sobre o setor e saber sobre a. O candidato que domina o assunto tem mais chance de sucesso.

Não use gírias e nem seja desagradável. Seja objetivo e responda as perguntas do entrevistador. Exponha seu ponto de vista apenas quando é convidado a fazer isso. O linguajar é um detalhe importante e demonstra se o candidato está ou não preparado.

Foto: © Depositphotos.com / william87

Não minta. Mentira tem perna curta, hora ou outra seu deslize será descoberto. Se o seu superior descobrir que você não tem as habilidades ditas na entrevista ou os cursos de seu currículo, perceberá que seu perfil não atende às necessidades da empresa.

Evite fazer perguntas desnecessárias. Perguntar sobre salário, se o computador é monitorado, se existem horas extras, entre outras perguntas, são vistas com maus olhos pelo entrevistador.

Matérias Relacionadas