Home > Empreendedores > Facebook promoverá curso gratuito para pequenas empresas no Brasil

Facebook promoverá curso gratuito para pequenas empresas no Brasil

Estratégia de plataforma digital ensinará como realizar anúncios e gerenciar vendas de produtos e serviços de uma empresa pela internet

Ovos de Páscoa

Ovos de Páscoa feitos pela Monique Andrade.
Foto: Divulgação.

Monique Andrade, 30, proprietária da microempresa de doces e bolos “Maria Maria Festas”, vê no mês de abril a oportunidade de aumentar as vendas de ovos de chocolate. Há cerca de um ano, quando começaram a publicar as imagens das guloseimas no Facebook, Monique e sua mãe Vilma Andrade, 61, contam com a ajuda da ferramenta digital para gerenciar 40% dos pedidos que vêm da internet.

“Embora a alta do preço do cacau e a preferência dos consumidores pelos ovos com brinquedos me dificultem a obter grandes lucros, em compensação, a plataforma pode me ajudar a atingir maior número de clientes”, relata Monique.

Para ajudar essas duas microempreendedoras e outros pequenos empresários a manusear as ferramentas de anúncios, uma parceria do Facebook e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas) criará uma plataforma gratuita de EAD (Educação de Ensino a Distância), que ensinará os microempreendedores a gerenciar a publicidade de seus produtos.

A plataforma com idioma em português terá um componente interativo de jogo no qual os empreendedores serão ensinados a usar a rede para atingirem seus objetivos de negócios. Ao final, poderão adquirir créditos para usar em anúncios na plataforma. A previsão é de que o curso seja aberto em maio de 2014.

Facebook

Foto: facebook

Em nota, Patrick Hruby, diretor de Negócios para Pequenas e Médias Empresas do Facebook, disse que “[esse curso] representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores. A parceria com o Sebrae nos ajudará a trazer esses empresários para o mundo on-line [...] Hoje já são mais de 25 milhões de páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras”.

Além do curso, a iniciativa prevê a realização de encontros entre especialistas do site de relacionamento e os donos de pequenos negócios, atividades que acontecerão nas unidades do Sebrae e também nas Feiras do Empreendedor.

A rede social mantém a página Facebook para Negócios, que também já auxilia os microempresários a gerenciar seus empreendimentos dentro da plataforma.

Matérias Relacionadas