Com algumas estratégias de marketing, é possível gastar pouco e atrair a clientela. Para isso, é importante planejar a abordagem correta e não depositar todas as fichas em um único modelo de divulgação, por melhor que ele seja.
Qualidade do produto
Uma dentre as seis maneiras baratas de conquistar clientes está em focar na qualidade do que se oferece, uma vez que o boca-a-boca ajuda nessa ampliação do mercado.
Perfil do cliente
E para conquistar os clientes é preciso entender o perfil deles, sendo que um conceito para se prestar atenção nesta estratégia é o de “estilo de vida”, ou seja, como o cliente gasta tempo e dinheiro.
Bom atendimento
A terceira dica é investir em atendimento, durante e após a venda, além de evitar deixar o cliente sem resposta após uma reclamação.
Fazer parcerias
Também é válido se aliar a outras empresas. Um exemplo é que uma loja de sapatos e outra de roupas podem fazer um folheto em parceria, o que diminui os custos para ambas e faz com que a divulgação aconteça nos dois ambientes.
Raio de atuação
Uma pergunta que todo dono de negócio deve se fazer é a de quanto seus clientes estão dispostos a se deslocar para ir ao seu empreendimento. Dessa forma, é preciso definir o raio de atuação da sua empresa, fazendo uma propaganda mais localizada.
Aja você mesmo
Por fim, se o empreendedor achar que seu negócio não está atraindo tantos clientes, talvez seja interessante considerar a possibilidade dele se dedicar pessoalmente à comunicação e ao marketing, assim, conhecerá melhor seu público e pode ser mais assertivo nas ações.