Muito se discute sobre a eficiência do e-mail marketing na hora de cativar o consumidor e incentivá-lo a fazer uma compra. E de acordo com pesquisas realizadas em 2015, esta ferramenta é, sim, uma boa forma de conversão.
De acordo com uma pesquisa realizada em julho de 2015 pela FBITS, 61% das empresas obtêm até 20% de seu faturamento através do envio de e-mail marketing. A Serasa também avaliou o uso da ferramenta e concluiu que o e-mail marketing apresenta uma taxa de conversão de 2,53% em vendas para os sites de e-commerce no Brasil. É mais expressiva do que as buscas orgânicas, pagas e redes sociais.
Tomando como base os dados internacionais, os resultados também são positivos. Uma pesquisa feita com mais dois mil norte-americanos pela MarketingSherpa, em janeiro deste ano, comprovou que sete em cada 10 consumidores compraram algo por influência de campanhas de e-mail. Entre os homens de 35 a 44 anos essa estratégia é mais eficaz: 82% deles compraram algo motivados pelo e-mail marketing.
Para discutir as formas de tornar essa estratégia de conversão ainda mais eficiente, especialistas em Marketing Digital vai se reunir na 2ª edição do Inbox. Esse, que é considerado um dos maiores eventos de e-mail marketing do país, acontece na Faculdade Mackenzie. A primeira edição, em 2015, reuniu 160 pessoas.
As palestras vão abordar temas como fundamentos e possibilidades do trabalho com o e-mail marketing e cuidados e os erros mais comuns em uma operação. Entre os nomes confirmados estão Laís Domeneghetti, da Elo7, André Armenni, da Criteo Brasil, e Any Azamaro, da HiPartners Capital&Work. Juliana Padron, da Templateria, também estará presente e falará sobre o planejamento e criação de templates.
Serviço
Evento: Inbox
Data: 23 de abril de 2016
Local: Mackenzie – Rua Piauí, 181, Higienópolis, São Paulo
Site do evento: http://eventoshare.com.br/share/inbox