A maior parte do nosso dia passamos com nossos colegas de trabalho. E não é nada incomum que entre alguns deles surjam sentimentos mais profundos. Quando há interesse das partes em levar adiante a relação amorosa, é importante tomar alguns cuidados.
Além de saber como é a política da empresa em relação a isso, os profissionais que namoram e trabalham na mesma empresa precisam ser prudentes para não causar certos constrangimentos entre os colegas.
Quer conhecer algumas regras de etiqueta para manter seu relacionamento, seu emprego e a boa convivência com os colegas de trabalho? Confira as dicas que foram publicadas no site Business Insider. Escolhemos seis delas:
“Eu não me importo se você está casado”
Uma pesquisa da Vault.com descobriu que 53% dos trabalhadores conhece pelo menos um colega casado que dormiu com algum colega de trabalho. Verdade seja dita: envolvimento com um homem ou mulher casado, ainda mais do mesmo escritório que você, deve ser uma atitude deixada para personagens de novelas.
Conversas açucaradas
Mesmo que o seu chefe aprove seu relacionamento, muito mimo certamente vai irritar seus colegas de trabalho. Deixe a conversa doce e a voz melosa para quando chegar em casa.
“Você está olhando para ela/ele?”
Relações amorosas no trabalho já são um pouco complicadas quando envolvem apenas duas pessoas. Então evite incluir uma terceira nessa história.
“Vamos fazer isso no escritório?”
Tenha noção e separe as coisas. Isso (cenas de amor vistas em novelas e filmes, por exemplo) é uma ideia verdadeiramente terrível. Imaginou se alguém lhe pega em flagrante?
“Vamos contar para todo mundo!”
Dependendo da situação, a única pessoa que precisa saber sobre o seu relacionamento é o seu patrão. Verifique a política da empresa antes de contar a alguém sobre o seu romance. Por que envolver todo o escritório na sua vida pessoal?
Amor, benzinho, baby…
Nomes carinhosos são como chinelos fofos de coelho: impressionantes e adoráveis, mas não apropriados para o escritório. Por mais que o amor seja grande, não são coisas que devem ser ditas no ambiente de trabalho. Reserve esses nomes para momentos a dois ou fora do escritório.