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Fórmula de lançamento: o que é, quem a criou e como posso me beneficiar?

Neste artigo quero te falar sobre uma fórmula onde você pode gerar um ano de vendas em sete dias. Parece muito para ser verdade, então leia este artigo até o fim e se surpreenda com a Fórmula de Lançamento do Érico Rocha e Jeff Walker.

Antes de começar a escrever gosto sempre de contar uma boa história, e no caso aqui a história é sobre como a Fórmula de Lançamento foi criada e quem foi seu criador!

Conheça Jeff Walker

A Fórmula de Lançamento surgiu por acaso. Jeff Walker seu criador na época era “dono de casa”, isso mesmo ele cuidava da casa e de seus dois filhos enquanto sua esposa, que era engenheira, trabalhava e sustentava a família. Mas isso não foi por um ou dois meses e sim por mais de 4 anos. Jeff veio do mundo corporativo, mas não gostava a rotina de escritório e do tipo de trabalho. Ele se sentia um peixe fora d’água e decidiu sair, indo tomar conta das crianças.

Logo após sua esposa ter falado com ele sobre ajudar a sustentar a família, Jeff procurou uma forma de ajudar as finanças da casa. Foi aí que começou a fórmula de lançamento.

Jeff sempre se interessou pelo mercado de ações e teve a ideia de começar a escrever sobre isso. A forma que ele encontrou foi enviar as informações por e-mail. Inicialmente a lista tinha 19 pessoas, na realidade 17, 1 era seu segundo e-mail e a outra era sua esposa. Jeff começou a escrever sobre o que ele achava deste mercado. O curioso é que ele não tinha credenciais, não era corretor nem planejador financeiro, era somente um estudioso do assunto.

Jeff começou com apenas 19 inscritos

Aos poucos Jeff Walker começou a ter mais e mais inscritos na sua lista. As pessoas foram indicando amigos e a lista crescia muito mês a mês. Passou de 19 para 21 no segundo envio, foi para 50, 100, 1000 inscritos. Quando estava chegando aos 2.000 inscritos Jeff teve uma ideia de vender algo a este público, até esse número de inscritos ele não estava recebendo nada, só criando conteúdo e trabalhando sua autoridade. Fazendo uma pequena analogia de sua lista ao “Wall Street Journal” uma publicação impressa com mais de 100 anos de história, Jeff entendeu que se esse jornal existe a 100 anos ganhando dinheiro com publicidade, ele poderia fazer o mesmo com sua lista.

Jeff começou a pensar uma forma de vender e entendeu que se ele entregasse conteúdo de muito valor, criando um relacionamento com sua lista, seria muito mais fácil vender algo para eles. É o que eu chamo de se relacionar, antes de vender. Fazendo uma analogia, primeiro você conhece e conversa com a menina e depois você beija ela. Imagine chegar na menina que você está afim e já sair beijando, sem ao menos conversar com ela. A mesma coisa acontece com as vendas, chegar logo vendendo para seu público antes de se relacionar e entregar conteúdos que sejam de interesse da sua lista, vai ser muito mais difícil de vender para este público.

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Começou aí a Fórmula de Lançamento.

Seu primeiro lançamento de produtos gerou U$ 1650,00 isso em 1996 na época o objetivo era gerar U$ 40.000,00 por ano, assim a esposa de Jeff poderia parar de trabalhar. Neste primeiro lançamento Jeff entendeu que a “Fórmula” que ele tinha criado funcionava e foi melhorando ela aos poucos. No segundo Lançamento Jeff fez U$ 6.000,00, depois U$ 8.000,00 até fazer em 7 dias U$ 106.000,00, quase sem custos, somente a taxa do cartão de crédito. Neste momento a esposa de Jeff se Aposentou e voltou para casa para cuidar das crianças.

Veja o Próprio Jeff Walker contando sua história

Depois de vários lançamentos isso já em 2003, jeff encontrou alguns amigos famosos e contou o que tinha feito.Todos se espantaram com o resultado, por mais experientes que  fossem nunca tinham feito um 6 em 7 ou seja, mais de U$ 100.000,00 em 7 dias. E estamos falando de um dos profissionais de marketing digital mais conhecido dos EUA o Frank Kern. Depois de ajudar e ensinar  estes amigos o que ele fazia, eles falaram para Jeff, você tem que fazer um curso e ensinar as pessoas a fazerem isso. Assim nasceu a Fórmula de Lançamento.

Jefff desenvolveu então uma fórmula para atender a sua necessidade de lançar produtos digitais. Ele idealizou um conjunto de processos e ferramentas para serem colocadas em prática ao lançar qualquer produto de maneira muito bem-sucedida. E os resultados foram incríveis.

Claro, Jeff não criou a Fórmula de Lançamento e fez alguns clientes de cobaia para ver se tudo dava mesmo certo. Antes de disseminar a ideia, ele aplicou a mesma fórmula aos seus negócios. Na medida em que foi identificando os resultados, vendo pontos onde podia melhorar, foi arredondando a fórmula e, finalmente, a disponibilizou para todos.

Há registros de que os alunos de Jeff já geraram mais de 500 milhões de dólares em vendas. Tem também os que chegaram a alcançar 1 milhão de dólares em vendas. Com esses números, conseguimos até pensar em mudar o nome de “Fórmula de Lançamento” para “Fórmula mágica de Lançamento”. Mas ainda estamos cavando apenas a superfície, e você vai se impressionar ainda mais quando entender como tudo funciona.

Como a Fórmula de Lançamento chegou ao Brasil?

Aqui no Brasil, temos o privilégio de ter a nossa própria versão da Fórmula de Lançamento. Érico Rocha foi quem a trouxe para o Brasil, baseada na versão original do Jeff Walker, com algumas pitadas a mais e adaptações.

Érico Rocha traz a Fórmula de Lançamento para o Brasil

Érico Rocha é um dos melhores alunos do Jeff Walker. Inicialmente ele aplicou no seu negócio de leilão de imóveis, o Pró Leilões e depois de um certo tempo, conversando com Jeff ele trouxe a fórmula de lançamento para o Brasil. Claro que não foi fácil e nem na primeira investida do Érico mas depois de muito tempo e conversas o Érico Rocha conseguiu trazer para o brasil a Fórmula de Lançamento e ajudou a transformar a vida de muitos empreendedores. Veja abaixo dois estudos de caso da fórmula de Lançamento.


Mas vamos direto ao ponto…

Não há uma maneira mais rápida e eficaz para construir o seu negócio do que utilizando adequadamente a Fórmula de Lançamento. É a melhor estratégia para alavancar um negócio rumo ao sucesso, melhorando continuamente.

Se você tem um negócio online que já está atuante no mercado, ou se quer lançar um, e está naquela fase de planejamento, a Fórmula de Lançamento é o que vai fazer você começar rápido, e projetar um sucesso maciço, que só tende a crescer.

Estratégia principal da Fórmula de Lançamento

A principal estratégia do Fórmula de Lançamento e o principal motivo do porque funciona é o relacionamento. A primeira coisa a fazer é entender quem é o público e quais suas necessidade, desejos e seus maiores problemas, para assim criar conteúdos que tenham muita relevância para sua audiência. Tecnicamente na Fórmula de Lançamento, tudo é processado minuciosamente para gerar uma lista de e-mail de pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço. Através de softwares é feito uma automatização na comunicação com essa audiência entregando automaticamente conteúdos para a lista.

Dessa forma, a compra não fica explícita no início. Nas ações iniciais, você praticamente não toca no assunto de compra e venda, apenas entrega conteúdo de valor e gratuito para as pessoas, e deixa no ar aquele gostinho de “quero mais”. Apenas na 3ª ou 4ª etapa é que o produto ou serviço é apresentado, recheado de depoimentos, bônus e garantias de qualidade.

Baseados na Fórmula de Lançamento, o produto ou serviço só ficam disponíveis para compra em uma data determinada, geralmente pouco tempo (cerca de uns 7 dias). É por isso que um dos principais argumentos da Fórmula de Lançamento é que é possível conseguir “1 ano de vendas em 7 dias”. Ou seja, faturar em uma semana o que você demoraria o ano inteiro para faturar.

Agora, a pergunta é: você está pronto para um lançamento que vai mudar o futuro do seu negócio?

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