Aprenda a gerenciar pessoas, em uma empresa ou no setor público, através de dicas de treinamento em equipe; dinâmicas em grupo; como entrevistar um candidato; como lidar com os funcionários; entre outros. Conteúdo informativo e de qualidade para quem trabalha com RH e gestão de pessoas.
-
Veja 6 dicas de como despertar o espírito de liderança
O espírito de liderança pode ser considerado como uma das habilidades mais importantes e desejadas em um... -
Entenda como funciona a Dinâmica 1, 2, 3 e como pode ajudar a quebrar o gelo de uma entrevista
É natural que um candidato se sinta nervoso durante um processo seletivo, o que pode acabar prejudicando... -
Entenda como funciona o efeito Halo no setor de RH e como evitar suas consequências
Avaliações de desempenho são importantes para o desenvolvimento de organizações, equipes de trabalho e colaboradores. Porém, este... -
Candidatos apontam suas principais frustrações nos processos seletivos
Procurar emprego é uma tarefa muito desgastante e frustrante, em que o profissional tem que ouvir muitos... -
Veja 4 dicas de como conduzir uma entrevista de emprego em grupo
Profissionais de Recursos Humanos precisam organizar e conduzir entrevistas de emprego com frequência, e saber como conduzir... -
Seis meses após reforma trabalhista entrar em vigor, trabalho intermitente tem baixa adesão
Em vigor desde o dia 11 de novembro de 2017, a chamada reforma trabalhista trouxe mudanças consideráveis... -
Conheça as características de um Líder Coach e a importância da figura nas organizações
O Coaching é uma metodologia que se baseia em conhecimentos de diversas disciplinas — tais como a... -
Empresa lança websérie com líderes de RH
Especializada em soluções de tecnologia para gestão de pessoas, a empresa LG lugar de gente produziu a... -
Confira 5 dicas de como ser um bom coordenador de equipe
Nenhum trabalho que exige coordenação é simples, especialmente se a atividade envolver pessoas — que são tão... -
“Uma boa gestão de competências pode ser a chave para uma boa gestão da empresa”, explica gerente
A chamada gestão por competências é um sistema de Recursos Humanos que identifica as características de cada...