Quem deseja adquirir um carro pode optar por um modelo seminovo ou usado. Além da relação custo-benefício ser melhor, alguns veículos depois de algum tempo de uso podem ter menor frequência de manutenção. Confira os 10 melhores carros que, quando usados e seminovos, têm mais chances de não decepcionar o novo dono.
O Toyota Corolla é uma boa opção de compra, pois é um carro completo, robusto, mas com manutenção muito simples e baixíssima frequência de quebra. Já com um preço mais acessível das peças e dos serviços, o Fiat Palio hoje está totalmente adaptado às condições climáticas e de estrada do país. O Fiat Strada, por sua vez, relata baixa frequência de problemas com manutenção.
Com baixo valor de aquisição, o Ford Ka traz ainda como atrativo a facilidade de manutenção e a baixa frequência de quebra. Já o Honda Fit possui baixa ocorrência de falhas e mecânica menos complexa do que concorrentes da mesma categoria. Da mesma montadora, o Honda Civic também traz como destaque a baixa ocorrência de falhas e o baixo custo de manutenção.
O Volkswagen Gol é sempre um carro com boa pedida devido ao baixo custo de peças, além da facilidade de manutenção. Estas características são as mesmas do Renault Sandero, que ainda tem baixa ocorrência de falhas.
Na lista ainda figura o Chevrolet Celta como um modelo de baixo custo de aquisição e grande disponibilidade de informação por parte da montadora. Outro carro indicado como sendo uma boa escolha de seminovo ou usado é o Fiat Uno, por também apresentar uma ótima relação custo-benefício.