Home > Opinião > Quero ser… referência!

Quero ser… referência!

© Depositphotos.com / luckybusiness Um profissional é referência quando mostra habilidades diferenciadas.

Nos dias atuais possuímos acesso e somos rodeados de informações que chegam até nós de diversas maneiras. Mas o que fazer com tantas informações?

Profissionais de diversas áreas desenvolvem sua carreira, entregam suas atividades e conquistam grandes resultados com o objetivo de serem reconhecidos no local em que atuam. Ser fonte de inspiração para outras pessoas e ser referência no seu dia a dia não é uma tarefa fácil, pois requer conhecimento e domínio da área de atuação e, principalmente, muito foco, disciplina e dedicação, preço que nem todo mundo está disposto a pagar.

Para se tornar uma referência é preciso trilhar o caminho com base consistente, fazendo com que todos os dias sejam trabalhados com muito mais determinação e foco, pois quando se trata do mercado (que é implacável), nem sempre você terá a chance de errar e consertar em seguida.

Perceba que a referência acontece pelo reconhecimento de pessoas que você impacta diretamente. Entregar o que todo mundo entrega não lhe dá a chance de ganhar mais espaço no mercado, mas sim quando as expectativas são superadas. Surpreender é entregar aquilo que você se dedica a fazer diariamente, mas que na percepção de quem recebe tem um significado diferente. Essa entrega está atribuída à sua dedicação, sua vontade de fazer mais do que o proposto e de resolver problemas.
Só surpreenderá quem pensa e age de forma diferente do convencional, como: o que todo mundo faz ou faria nesta situação? Como todos fariam este trabalho? Se a partir desta resposta você estiver disposto a buscar novos e diferentes caminhos e possibilidades, já será, sem dúvida, um começo bem interessante.

Para fazer o melhor, de forma diferente e com muito comprometimento, é preciso que o profissional esteja diretamente ligado a um objetivo. Referências são construídas, lapidadas e, principalmente, preparadas com o tempo e com a forma que você entrega suas atividades e se relaciona no seu ambiente de trabalho.

Reflita: de 0 a 10, quanto você sente que é referência no que você faz? Em seguida, o quanto é importante para você ter este reconhecimento?

Matérias Relacionadas