Dar uma incrementada no currículo fazendo um curso fora do país está nos planos de profissionais das mais diferentes idades e formações. Além de conhecer um país e uma cultura diferentes, a experiência pode aumentar as chances de conseguir boas oportunidades de emprego.
A Nova Zelândia é um dos muitos países que têm aberto suas portas para receber brasileiros interessados em fazer uma pós-graduação. O programa “New Zealand Development Scholarships” oferece bolsas de estudo para estudantes nas áreas de agricultura e energia renovável.
As bolsas para o programa de 2017/2018 são oferecidas para os brasileiros que buscam certificado de pós-graduação (seis meses), diploma de pós-graduação (um ano) e mestrado (um a dois anos). O interessado deve ter ótimo rendimento acadêmico e ser cidadão do país onde fizer o pedido da bolsa, ou ter vivido ali nos últimos dois anos.
Além disso, o benefício se destina a candidatos dispostos a colaborar ativamente com o desenvolvimento econômico de seus países de origem. Isso porque, finalizado o curso, brasileiros deverão passar pelo menos dois anos no Brasil, uma vez que a meta do programa é permitir que o conhecimento adquirido seja empregado em prol do desenvolvimento do país de origem.
É importante ressaltar que a oportunidade se estende a estudantes de El Salvador, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, Equador, Nicarágua, Bolívia, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.
As inscrições vão até o dia 30 de abril de 2016 e podem ser feitas no site oficial do governo neozelandês.
Clique aqui para conferir a lista de programas de pós-graduação disponíveis em agricultura e aqui para conhecer os que são relacionados à energia renovável.