Home > Plano de Carreira > Razões para você parar de procrastinar no trabalho

Razões para você parar de procrastinar no trabalho

Adiar as tarefas é o caminho mais fácil para comprometer a produtividade

Stockphoto.com / g-stockstudio A falta de foco faz de você um profissional pouco comprometido.

Temos as mais diferentes razões para deixar para depois algumas tarefas de trabalho. Falta de tempo, desmotivação, deficiência de informação no briefing e medo fazem parte de uma lista que cresce a cada dia. Além disso, as milhares de telas disponíveis na internet vivem competindo com nossa lista de tarefas.

A procrastinação no trabalho compromete demais a produtividade, uma vez que esta só existe quando o profissional está focado em seus afazeres.

Mas não é apenas a produtividade que é comprometida quando praticamos a procrastinação. Peter Economy, especialista em gestão e autor de dezenas de livros, entre eles “A Bíblia da Gestão”, existem cinco razões pelas quais você pode parar de procrastinar agora mesmo:

É o caminho mais fácil

Quando há algo mais desafiador na mão, é comum que coloquemos as atividades que estamos realizando de lado. Em vez de aceitarmos o desafio de completar logo as tarefas que temos a fazer, encontramos atividades menores e insignificantes para preencher nosso tempo, dizendo a nós mesmos que estamos começando algo que já está feito. Saia já da zona de conforto, desligue o Facebook e faça o tudo o que você está adiando.

Lembre-se do seu futuro

Embora pareça uma medida drástica, avaliar o que está em jogo para o seu futuro nos faz lembrar o quanto as pequenas coisas importam. Às vezes ações como completar um projeto ou terminar todo o nosso trabalho feito no tempo parece tão trivial que chega a possivelmente não importar. Porém, ao lembrarmos que cada pequeno passo nos aproxima de um objetivo maior é a motivação que nos faz parar de procrastinar.

Faça isso pela sua saúde

As cientistas descobriram que há realmente uma ligação entre a procrastinação, hipertensão e doença cardiovascular. Embora o estudo não prove a causa, os pesquisadores acreditam que os procrastinadores potencialmente punem-se por projetos inacabados e demonstram uma falta de controle em suas vidas.

O resultado é um trabalho mal feito

Todos os profissionais – não importa o quão experiente sejam – sabem que fazer algo na correria nunca é tão bom quanto ter o tempo para revisar inúmeras vezes. Mas, independentemente de quão tentador seja pensar que você tem tempo suficiente, acabar tudo o que você tem para fazer com antecedência pode fazer com que você se sinta orgulhoso.

Há menos tempo para se divertir

Quando procrastinamos analisamos tudo a curto prazo, em vez pensarmos no que é melhor para nós mesmos a longo prazo. Teremos menos tempo para passar com os entes queridos, familiares e amigos. Desperdiçamos nossos preciosos minutos fazendo coisas que nem sequer são importantes, quando, na verdade, tudo o que precisamos é terminar as tarefas em dia para que possamos aproveitar a vida de forma plena.

Matérias Relacionadas