Com apenas 26 anos, empresária Liz Wessel é CEO. Depois de trabalhar no Google por dois anos no Google, a jovem montou a WayUp, site voltado para estudantes que procuram oportunidades em grandes empresas, como The New York Times, Uber, Microsoft e Google.
Em entrevista ao site Business Insider, Liz deu um conselho que continha apenas duas palavras: “Diga ‘sim’!”
E explica: “Seus primeiros 20 anos são para descobrir quem você é e servem de base para o resto da vida. Por isso, não tenha medo de correr riscos, saltitar, viajar e experimentar coisas novas. Eu digo ‘sim’ ao maior número possível de novas oportunidades e projetos, e sou recompensada até hoje.”
Liz aproveitou para dar outro conselho: “Não persiga dinheiro, persiga felicidade”.
Este segundo conselho chega para nos lembrar que precisamos correr atrás dos nossos sonhos e buscar uma carreira e empresa que realmente gostamos. “Se você somente otimizar por salário ou prestígio a curto prazo, você potencialmente irá se vender o resto de sua vida”, alerta a CEO.
Como exemplo, Liz contou que tem alguns amigos que foram trabalhar na área de finanças após terminar a faculdade puramente porque era uma carreira na qual eles sabiam que podiam fazer um bom dinheiro. Entretanto, hoje nenhum deles ainda trabalham em finanças, e a maioria deles teve um ano pós-faculdade miserável. Exceto aqueles que estavam realmente apaixonados por finanças desde o início.
“Quanto mais você ficar em um determinado setor, mais difícil será saltar de uma indústria para outra. Então comece a fazer o que você ama o mais rápido possível!”