Muitas empresas investem em sites para se destacar dos concorrentes e manter uma boa posição no mercado em que atua, mas algumas não conseguem atingir o número de acessos desejáveis e nem a visibilidade do público-alvo.
De olho no mercado de marketing digital as empresas investem cada vez mais em sites e redes sociais para se destacar dos concorrentes, conquistar novos clientes e manter uma boa posição no mercado em que atua. Mas, com tanta empresa migrando para esse tipo de divulgação, fica mais complicado se destacar, por isso algumas empresas não conseguem atingir o número de acessos desejáveis e nem a visibilidade do público-alvo, para que se torne mais visível e chame a atenção de novos consumidores é preciso investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Em português, SEO significa estratégia de otimização de sites. A sua função é planejar a melhor maneira de divulgar a página da internet em ferramentas de buscas e permitir que o site esteja entre as primeiras opções de resultados, sem precisar pagar o anúncio por clique. Esse trabalho é realizado através da qualidade do site, conteúdo, títulos, palavras-chave e acessos.
O marketing digital é um grande aliado para aqueles que pretendem anunciar o seu produto ou marca, por isso é fundamental marcar presença em sites de buscas e também em redes sociais, já que muitos preferem conhecer a empresa e sua reputação antes de se tornarem clientes.
Há empresas que optam por contratar especialistas ou agências para realizar esse serviço, mas para quem tem um pequeno orçamento, é possível aplicar algumas regras de SEO que são fundamentais para uma boa colocação do nome em sites de buscas.
Palavra-chave: é essencial identificar a palavra-chave que será relacionada à sua marca e saber quais são os termos mais utilizados pelo seu público-alvo ao realizar a pesquisa desejada.
Redes sociais: integrar as redes sociais ao site também ajuda a melhorar o posicionamento, mantenha as informações atualizadas e crie interação com os usuários.
Textos: um site com bastante conteúdo chama mais atenção, principalmente em buscadores como o Google. Você pode relacionar os títulos e os nomes dos arquivos, como vídeos e imagens, às palavras-chaves.