A Holanda está oferecendo 77 bolsas de estudos para brasileiros. O programa Orange Tulip Scholarship (OTS) oferece bolsas parciais e integrais com valores que podem chegar a 32.500 euros. Há bolsas para 21 universidades no país para cursos de bacharelado, short degree (último ano da graduação), especialização lato sensu, mestrado e MBA internacional.
Embora o candidato à vaga precise de um excelente desempenho acadêmico, não é necessário falar holandês. Todas as disciplinas dos cursos ofertados são ministradas em inglês. Para participar da seleção é preciso apresentar cópia do currículo, carta de motivação, cartas de referência e exame de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS).
Simone Perez, responsável pela promoção das bolsas de estudo OTS, explica que para um candidato se sair bem na seleção é importante que ele possua objetivos claros em sua carreira e deixar todas as suas intenções bastante explicitadas na carta de intenções. É importante ser proativo, ter espírito crítico, gostar de conhecer novas culturas e ter boa capacidade de comunicação.
Acesse o site da OTS para obter todas as informações necessárias sobre os cursos e universidades disponíveis. As inscrições para as bolsas vão até o dia 1º de maio de 2016.