O jornal britânico Financial Times divulgou um ranking com as melhores escolas de negócios para executivos do mundo. A lista final é a junção de dois diferentes levantamentos: o de Programas Abertos, que se destina ao desenvolvimento dos executivos em geral, e o de Programas Customizados, voltados para empresas.
No ranking de programas abertos, a Fundação Dom Cabral (FDC) foi a instituição brasileira que conquistou a melhor colocação, ficando em 10º lugar. Também aparecem o Insper (54º), a Fundação Instituto de Administração (55º) e a escola de negócios Saint Paul, na 59ª posição. Clique aqui para ver a lista completa.
Nos cursos customizados, a Fundação Dom Cabral lidera mais uma vez, ficando em 28º lugar. Depois aparecem o Insper (52º) e a Fundação Getúlio Vargas, em 58º lugar. É a primeira vez que a instituição aparece no ranking. Para ver a lista completa, clique aqui.
Há ainda o ranking combinado que reúne as 50 instituições mais bem avaliadas. Nele, a Fundação Dom Cabral, a mais bem avaliada do país, está na 17ª posição e o Insper em 48º lugar.
Para elaborar o ranking são levados em consideração são avaliados mais de 15 aspectos, entre eles qualidade do corpo docente, métodos e materiais de ensino, sistema de ensino, instalações físicas, quantidade de participantes estrangeiros e do sexo feminino e estrutura do curso.
Confira abaixo o ranking das 50 instituições mais bem avaliadas do mundo: