Apesar da crise econômica que vem preocupando empresas e funcionários, o setor operacional parece não ter sido afetado. Pelo menos é o que conclui um levantamento feito pelo site Emprego Ligado
De acordo com os dados, o aumento por profissionais da área operacional aumentou 179% neste primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014. Entre janeiro e junho deste ano, 1.683 mil convites de entrevistas foram enviados para os cadastrados no site e no aplicativo da Emprego Ligado, contra 940 mil no ano passado.
“Os números mostram que, pelo menos na área de vagas operacionais, o mercado continuará aquecido”, comenta Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado. Ele acredita que o nicho de mercado no qual a empresa atual, recrutamento por geolocalização, tem atraído as empresas. “Em tempo de crise econômica, as empresas estão focando seus esforços em evitar perdas com rotatividade, por isso, temos sido muito procurados pelas companhias.”
De acordo com dados do IBGE a taxa de desemprego chegou a 7,9% no primeiro trimestre de 2015, a maior de todos os primeiros trimestres desde 2013, quando o íncide chegou a 8%.