Home > Motivação > Como ser mais positivo no trabalho

Como ser mais positivo no trabalho

Pequenas atitudes vão ajudar você a espantar de vez a negatividade

Stockphoto.com / shironosov Espantar pensamentos negativos só traz benefícios para a vida e para o trabalho.

Durante a semana passamos mais tempo dentro da empresa do que com nossa família e fazer alguns esforços para tornar esses longos momentos alegres pode nos proporcionar bem-estar e produtividade.

Espantar a negatividade no trabalho só nos traz benefícios. Ficamos mais dispostos para realizar as tarefas, mais abertos para ajudar nossos colegas e aprendemos a lidar com os problemas no ambiente de trabalho de maneira mais leve, evitando que o medo e a raiva nos paralise nas horas que mais precisamos agir.

Se você quer aprender a ser mais positivo no seu trabalho, veja baixo algumas dicas:

Sorria!

Mesmo que seu dia não tenha começado bem, lembre-se de que seus colegas de trabalho não têm culpa. Sendo assim, sorria ao cumprimentar as pessoas sempre que possível. Uma cara fechada só atrai energias negativas e vai deixar todo o seu dia nublado. Sorrir é um ótimo remédio e contagia as pessoas. Faça o teste, vai lhe fazer muito bem. Outras ações muito bem-vindas aliadas ao sorriso são dizer as palavras obrigado, por favor e com licença.

Deixe o ambiente de trabalho com a sua cara

Pergunte ao seu chefe que tipo de objetos você pode deixar em sua mesa e solte a imaginação. Decore seu espaço com imagens de pessoas que lhe fazem bem, como família e amigos, e objetos que lhe transmitem boas energias. Esses objetos vão lhe remeter a momentos bons e vão lhe dar a motivação necessária para cumprir seu dia de trabalho.

Abra-se a novos conhecimentos

A estagnação desanima, desmotiva. Então saia da zona de conforto e busque novos conhecimentos. Leia um livro, assista a um vídeo bacana de algum especialista da sua área, enfim, as possibilidades são inúmeras. O conhecimento liberta a gente, nos torna mais cultos e vai ajudar você a ter novas ideias e a realizar suas atividades com mais propriedade.

Saiba administrar vida pessoal e profissional

Evite fazer hora extra todos os dias ou levar trabalho para casa. Quando você estiver perto de familiares e amigos, aproveite para curti-los, jogar conversa fora, se divertir e arejar a cabeça. Essas atitudes farão você renovar suas energias para o dia seguinte.

Faça pausas durante o expediente

De tempos em tempos levante-se para esticar as pernas, tomar uma água e conversar rapidamente com algum colega de trabalho. Ficar sentado o tempo todo não faz bem para a saúde e não conversar com seus colegas de trabalho compromete seu relacionamento interpessoal. Além disso, ficar focado no trabalho o tempo todo pode ser estressante.

Organize seu dia

Antes de ir embora, faça uma listinha do que precisa ser feito no dia seguinte. Chegar ao trabalho sem saber quais são as tarefas e quais são as prioridades pode deixar você sem foco, e atolado, o que pode causar estresse e irritação.

Presenteie-se!

Conseguiu terminar um projeto? Fechou aquela venda? Conseguiu concluir todas as suas tarefas dentro do prazo estabelecido? Comemore! O tipo de presente você escolhe!

Matérias Relacionadas