A crise e a alta do desemprego fizeram com que muitas pessoas parassem de procurar emprego e apostassem no empreendedorismo. A estratégia envolveu muitos riscos, principalmente financeiros, por conta do investimento para abrir a empresa e da demora para obter lucros.
Mas, mesmo com pouco dinheiro, é possível alavancar a empresa e garantir o faturamento, sem que para isso sejam necessários altíssimos investimentos. Quem garante é a diretora do Instituto Profissional de Coaching e da Outliers Careers, Madalena Feliciano.
“Se o empresário não quer arriscar com um investimento muito alto para abrir uma filial, mas ainda precisa aumentar o faturamento da empresa, ele precisa investir, pelo menos, em um melhor planejamento de marketing e utilizar de todas as ferramentas que este oferece, principalmente na Internet”, orienta.
Madalena Feliciano separou cinco dicas para atrair um número expressivo de pessoas e transformá-las em clientes potenciais. Veja:
Conheça o seu consumidor
Realize pesquisas de mercado para saber exatamente o que o seu cliente quer e, assim, saber o que fazer para satisfazê-lo. Isso certamente irá destacar sua empresa no mercado. Consultorias podem ajudar e realizar o trabalho.
Esteja em todas as redes sociais
Cada rede tem um perfil diferente de pessoas e uma forma distinta de usar. Adapte-as ao seu negócio e aprenda a utilizá-las ao seu favor. A Internet está cheia de gente e não é um bicho de sete cabeças.
Faça parcerias inteligentes
Assim você ganha mais divulgação e o respaldo de outra empresa. Mas procure apenas companhias que agreguem valor ao seu serviço ou produto.
Compareça a eventos
Aumentar o networking é essencial. Procure palestras e workshops, não necessariamente da sua área de atuação e distribua seu cartão de visitas sempre que possível. Nunca se sabe de onde um cliente pode surgir.
Invista em divulgação
Seja através de publicidade para divulgar o produto, seja através de assessoria para criar mais credibilidade da marca, ter um fundo monetário para ser gasto com a promoção da empresa é essencial. Não são necessariamente muito baratos, mas certamente não necessitam de tanto investimento quanto uma nova loja.