Com o intuito de recrutar jovens talentos para exercer cargos de gestão na empresa, a Pepsico abriu um programa de recrutamento para achar futuros executivos para a empresa. A ideia é recrutar 10 profissionais para integrar o quadro de funcionários nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Operações, Finanças e TI.
Os profissionais formados há no mínimo três anos e no máximo cinco podem fazer suas inscrições no projeto PepsiCo Academy College Hiring até o dia 30 de maio pelo site www.pepsico.com.br/pach.
Um jogo vai escolher os candidatos
Para disputar uma das vagas do programa da Pepsico, os jovens terão que participar de um jogo que simula o dia a dia de trabalho na empresa. Ao “fazer parte da rotina”, o candidato será obrigado a tomar decisões rápidas.
Além do jogo, os candidatos terão a oportunidade de produzir vídeos de apresentação.
Finalizadas as inscrições, as próximas etapas ocorrerão entre junho e julho e serão comportas por testes online de inglês e raciocínio lógico.
O perfil do futuro executivo
Quem estiver em fase de aprimoramento dos estudos, ou seja, cursando pós-graduação ou MBA, poderão se destacar no processo seletivo. Outro diferencial é ter inglês fluente e ter conhecimento em finanças.
Um jovem curioso, que apresente boa relação interpessoal, tenha foco em resultados, poder de decisão e espírito colaborativo terão mais chances de destacar.
A bagagem cultural e de vida do candidato também será levada em consideração. Livros já lidos, trabalhos voluntários, viagens e projetos acadêmicos podem ser diferenciais na hora da seleção.
Chance de grandes desafios
O diferencial do programa é que os aprovados já vão entrar na Pepsico ocupando cargos de coordenadores, líderes ou especialistas. Ao longo de um ano, os jovens executivos vão participar de um “job rotation”, em cada uma das áreas que o projeto abrange. Dessa forma, os profissionais poderão fazer diagnósticos mais completos do setor em que atua.
O parecer que cada jovem desenvolver em sua área servirão de base para um projeto que será apresentado ao comitê executivo da empresa. Se o autor do projeto se sair bem, poderá ser promovido ao primeiro nível de gerência da PepsiCo.
Ao longo de todo o programa, que deve durar 18 meses, os jovens executivos receberão sessões de mentoring com os diretores da área.