Com o início da temporada de seleção de estudantes e recém-formados, muitas empresas abriram inscrições para os programas de estágio e trainee. Dentre elas está a Raízen, companhia do setor sucroenergético, que recebe as inscrições para o segundo ciclo do Programa de Estágio 2016.
Ao todo são 127 vagas para nível superior e técnico e os estudantes interessados devem ter formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, além de domínio do pacote Office. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de setembro pelo site da empresa.
Para o nível superior, as vagas são direcionadas para pessoas matriculadas nos cursos de Direito, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação (TI), Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, todos os cursos de Engenharia dentre outros. Os estagiários serão distribuídos entre os escritórios de São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além das unidades produtoras no interior paulista e terminais de distribuição e aeroportos por todo o Brasil.
Já para o nível técnico, as oportunidades disponíveis são para as áreas de Açúcar e Etanol, Administração, Segurança do Trabalho, Elétrica, Eletrônica e Mecânica, com vagas para as cidades de Barra Bonita, Jaú e Ipaussu, no interior de São Paulo.
As etapas do processo seletivo serão constituídas por testes online, dinâmica de grupo (online ou presencial) e entrevista final. Segundo a empresa, a bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado e o início do período de estágio está previsto para janeiro de 2016.
De acordo com Marina Quental, vice-presidente de Recursos Humanos da Raízen, a empresa busca estudantes com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar em um ambiente dinâmico e desafiador. “A Raízen procura jovens com ambição de crescer profissionalmente e que sejam apaixonados pelo que fazem. O Programa de Estágio é uma excelente porta de entrada para uma das maiores empresas do país e para a formação de futuros líderes”, afirma Marina.
Além disso, segundo a cultura de meritocracia da Raízen, há possibilidade de efetivação dos estagiários ao final do programa, que terá duração máxima de dois anos.