Home > Orientação Vocacional > Universidade holandesa oferece mestrado em parceria inédita no Brasil

Universidade holandesa oferece mestrado em parceria inédita no Brasil

Com duração de 24 meses, curso on-line conta com aulas ao vivo e tradução simultânea em português.

Até o dia 16 de junho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o primeiro programa de mestrado em negócios on-line realizado pela Universidade de Rotterdam, da Holanda. O Master in Consultancy and Entrepreneurship on-line tem como parceiro o INEPAD (Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração), que atua há mais de 10 anos em educação executiva on-line no Brasil.

O curso será ministrado por professores regulares da Rotterdam University, que têm como perfis, além da base acadêmica, uma larga experiência internacional, atuando em diversas frentes tanto na Europa quanto na Ásia e África, como consultores e docentes.

As aulas ao vivo são semanais e em inglês, das 7h às 09h, horário de Brasília, com opção de tradução simultânea em português brasileiro. Na metodologia do curso, há diversas atividades on-line com o objetivo de ampliar o conhecimento, fortalecer o networking e preparar o participante para uma carreira global, como os estudos de caso de empresas reais e fóruns de debate.

O programa visa capacitar o participante para intervir, inovar e tornar suas empresas mais eficientes, planejadas e globais, seja atuando como consultor, empreendedor ou na gestão.

Ao final do programa, o aluno aprovado obterá o certificado do programa Master in Consultancy and Entrepreneurship, emitido pela Rotterdam University. Essa certificação é reconhecida pela União Comum Europeia com 60 créditos válidos no programa ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Crédito).

É importante lembrar que o MEC não reconhece esse curso como stricto sensu ou lato sensu (assim como qualquer outra especialização estrangeira), sendo necessária a revalidação do diploma por uma Universidade, conforme a norma de cada instituição.

Proficiência em inglês – Não é exigida a proficiência em inglês, pois as aulas têm a opção de tradução simultânea. No entanto, é necessário que o candidato possua inglês instrumental, pois uma das etapas do processo seletivo é a análise de um estudo de caso que será em inglês, como também os materiais e leituras complementares do programa.

Ao final do curso, que tem duração de 24 meses, o aluno terá que apresentar um atestado de proficiência.

As inscrições devem ser realizadas através do site inepad.org.br/rotterdam.

Matérias Relacionadas