Após ouvir 68 mil profissionais de todos o Brasil, entre julho de 2015 e julho de 2016, a Love Mondays, comunidade de carreiras onde profissionais avaliam as empresas onde trabalham, elaborou um ranking com as 20 cidades brasileiras que concentram os colaboradores mais felizes e infelizes em relação ao trabalho.
Entre as cidades com profissionais mais felizes, 25% são da região Sul e 45% são da região Sudeste, sendo que seis cidades estão no estado de São Paulo.
Leia também: Conheça as empresas brasileiras mais amadas pelos funcionários
A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, foi a campeã na satisfação dos profissionais. Uberlândia (MG), Vitória (ES), Sorocaba (SP) e São José do Rio Preto (SP) conquistaram as primeiras posições. Por outro lado, as cidades de São Caetano do Sul (SP), Niterói (RJ), Santo André (SP), João Pessoa (PB) e Osasco (SP) marcaram presença no ranking das cidades onde os profissionais estão mais insatisfeitos.
A definição das posições da pesquisa considerou as localidades que obtiveram notas em escala de 1 a 5, sendo que 1 representa “muito insatisfeito” e 5 “muito satisfeito”. Também foram consideradas as 51 cidades com mais de 200 avaliações e todas as opiniões foram postadas de modo espontâneo pelos profissionais.
“Interessante ver que as cidades consideradas como as mais felizes não são as maiores do Brasil. Isso pode refletir a satisfação com a qualidade de vida em cidades menos populosas”, afirma Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.
Confira os rankings:
Cidades que possuem os profissionais mais felizes
Cidades que possuem os profissionais menos felizes