Se você decidiu ser um vencedor e conquistar seus objetivos, você precisa se preparar, certo? Mas para que possamos conquistar tudo o que almejamos, precisamos nos preparar, nos reinventar e tomar as decisões certas.
Decisões certas? Como?
Entre decidir esperar o tempo passar e rezar para que uma oportunidade apareça ou tomar a decisão de se qualificar e buscar novos desafios, sendo proativo e traçando um plano de carreira, o que você escolheria?
Para ser um vencedor você precisa se preparar e se reinventar todos os dias, se manter focado e ser persistente em seus sonhos. Grandes conquistas vêm de grandes resultados, que vêm de grandes preparações — que consequentemente vêm do seu autodesenvolvimento.
Neste sentido, é muito importante que o primeiro ingrediente dentro desse planejamento e preparação é o seu sonho, seu objetivo principal de vida e carreira. Ele será seu combustível de motivação para correr atrás do que realmente quer conquistar. Quem sonha mais e tem clareza de onde quer chegar conquista mais, uma vez que acredita nas próprias ideias, na sua competência e visualiza as ações construtivas.
As organizações estão repletas de profissionais competentes, autoconfiantes e ambiciosos, mas são poucos profissionais que se mantêm em constante desenvolvimento e desempenho para chegar no próximo nível.
Isso ocorre por diversos motivos, e um deles é não se reinventar. Seguir as mesmas estratégias, não buscar se qualificar, não desenvolver novas competências e habilidades e não inovar são atitudes que podem provocar atraso na sua trajetória profissional.
Neste momento preste atenção nos seus autossabotadores. Você tem clareza sobre eles?
O livro Inteligência Positiva, de Shirzad Chamine, descreve como vencer seus sabotadores internos para alcançar seu verdadeiro potencial. Você pode realizar o teste por meio do link abaixo:
https://www.companhiadasletras.com.br/testeinteligenciapositiva/
Após a realização do teste, te convido a refletir sobre como anda a sua carreira. Você está tentando se desenvolver? Está parado no tempo? Que dificuldades você tem hoje? Como está a sua preparação? Quão forte está esse desejo de vencer e ter a carreira na qual você sempre sonhou?