Na hora de decorar um escritório, as plantas sempre são lembradas. No hall, na recepção, no lavabo, nas salas de reunião e nas mesas dos colaboradores elas marcam presença para deixar o espaço mais belo e colorido. E para quem gosta de praticidade, uma sugestão é apostar nos arranjos de flores artificiais.
Com durabilidade bem maior e com aparência igual às opções naturais, as plantas artificiais não apresentam dificuldade na hora da manutenção e são ideias para quem é alérgico ao aroma, mas não abre mão de decorar o ambiente com a beleza das flores e plantas.
Além dos arranjos, as empresas podem apostar em arvores artificiais para decoração dos ambientes. Acomodadas em vasos grandes e altos, podem dar um charme todo especial a qualquer espaço.
Quais tipos de flores e plantas artificiais usar no escritório?
Assim como os naturais, os arranjos artificiais trazem cores e formatos variados, agradando aos mais diferentes gostos pessoais e perfis de ambientes. No caso das flores, use as rosas brancas, caso o ambiente seja mais sóbrio. Porém, se a sua ideia é usar as flores para colorir o ambiente, aposte em rosas vermelhas, bromélias, orquídeas e gérberas.
Para decorar os lavabos, as dicas são zinnia e carinho de mãe. Na mesa da cozinha é possível criar um belo arranjo com rosas e frutas artificiais.
As árvores precisam ficar no chão e no canto por serem altas, mas nem por isso deixam de chamar a atenção e tornar o ambiente mais bem decorado e bonito. Você pode dar preferência para as espécies Yucca Verde e Palmeira Phoenix.
Os vasos são um charme à parte e podem, juntamente com as cores e formatos das plantas artificiais, formar uma composição exclusiva. Vale lembrar que os vasos a serem colocados nas mesas devem ser baixinhos, para não atrapalhar a visão e a comunicação entre as pessoas.
Para quem quer decorar as paredes, arranjos de folhas e flores formando cascatas e cachepots dão um toque todo especial ao ambiente.