É grande o número de pessoas e famílias que buscam por atendimentos individualizados para organizar suas finanças. Por isso, profissionais de diversas áreas de atuação procuram agregar uma nova atividade curricular e ser um diferencial no mercado de trabalho, justamente para atender esse público.
Falo da atividade de Terapeuta Financeiro, em que o profissional se capacita para orientar e educar financeiramente as pessoas, para que possam compreender e dominar o seu comportamento quanto ao uso dos seus recursos financeiros. Assim, são levadas para a saúde financeira e a realização de seus propósitos e sonhos.
Essa é uma atividade indicada para quem busca alternativas na carreira, especialmente como fonte de renda. Nesta semana, está sendo formada nova turma, com 60 terapeutas financeiros, em São Paulo. Entre eles há professores, contadores, arquitetos e até mesmo youtubers.
Essa diversidade é reflexo da flexibilidade de atuação, já que os atendimentos podem ser presenciais e à distância. O profissional passa a ter chancela da Marca DSOP, empresa referência em educação financeira no Brasil, e ferramentas especializadas para os atendimentos.
Por ser um serviço voltado à educação financeira e à vida das pessoas, a atividade gera grande satisfação nos profissionais. Ver os clientes saindo do endividamento e inadimplência e passando a conquistar seus sonhos é muito gratificante — digo por experiência própria.
Em meio aos problemas financeiros, é compreensível que seja difícil encontrar soluções sozinho. Muitos entram em uma “bola de neve” e acabam perdendo até mesmo qualidade de vida, por conta das finanças. Não à toa, é grande a procura por ajuda profissional para sair dessa situação.
Sabemos que é importante redobrar a atenção em relação ao comportamento, especialmente em um período de desemprego e crise, como o qual atravessamos. Portanto, a atuação do Terapeuta Financeiro é indispensável atualmente. Que tal agregar essa atividade em sua carreira?