Filhos, casa, trabalho. Engana-se quem pensa que a situação da mulher melhorou drasticamente com a independência que conquistou. Hoje, ela tem que dar conta de mais coisas do que suas avós, por exemplo, porque, ao papel que suas avós desempenhavam na sociedade, foi acrescida diversas funções. Assim, além de cuidar da casa e dos filhos, ela ainda tem que se destacar no trabalho, muitas vezes tendo que se esforçar mais do que os homens para mostrar suas qualidades.
Em meio a todas essas controvérsias, o papel da mulher no mercado de trabalho é de suma importância. Hoje elas possuem altos cargos em grandes empresas e são responsáveis por parcela significativa do mercado de trabalho. Mas para chegar até lá, tiveram que se esforçar para mostrar suas competências.
E aquilo que a princípio pode ser visto como fraqueza revela-se como um ponto forte da atuação da mulher, que é a sensibilidade. O mundo muda e as pessoas precisam se adaptar às mudanças. As mulheres, com sua sensibilidade e responsabilidade, estão mais propensas a se adaptar a essas mudanças e ajudar na mudança daqueles que estão ao seu redor.
O destaque que a mulher apresenta em nossa sociedade hoje mostra a força que ela tem e a maleabilidade para se adaptar a essas mudanças, com habilidade para resolver problemas, assim como os homens. Apesar disso, as mulheres ainda enfrentam diferenças de salário com relação aos homens que ocupam os mesmos cargos. Resultado de uma sociedade que ainda é machista e mesmo em meio a avanços significativos, ainda tem muito que melhorar.