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Employer Branding: Método usado por empresas na retenção de talentos

O employer branding é o método usado para reforçar a marca e torná-la atrativa com o objetivo de que a empresa seja vista como um bom lugar para se trabalhar

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De alguns anos para cá, as empresas encontram dificuldades em manter os bons profissionais. Em média, eles costumam ficar cerca de três anos na organização. O que é um problema para as companhias, uma vez que, geralmente, já foram gastos muito tempo e dinheiro para desenvolver esse funcionário.

Um dos motivos para que o funcionário deixe a empresa é a falta de desafios e a rotina de trabalho. Por conta disso, o mundo corporativo está investindo no employer branding, conceito em que é usado uma série de técnicas com o objetivo de reforçar a imagem da empresa como boa empregadora, ou seja, investir na construção de uma marca para que ela se torne atrativa e seja vista como um excelente lugar para se trabalhar.

Esse método para retenção de talentos vem sendo difundido na Europa e nos Estados Unidos desde os anos 1990, entretanto, chegou recentemente ao Brasil. O emprego desse conceito abre novas possibilidades para que as empresas consigam reter os bons funcionários ao criar um diferencial competitivo para eles.

Ser alvo de desejo entre os melhores profissionais do mercado é o objetivo da maioria das empresas. Para alcançar esse posto, é necessário criar uma marca e posicioná-la de maneira em que as pessoas a admirem e que sintam vontade de fazer parte dela.

Assim, engajar os atuais colaboradores e também os potenciais funcionários é parte fundamental para fomentar o conceito de employer branding. Esse método de retenção de talentos só funciona se todas as áreas da empresa estiverem integradas e trabalhando em sintonia para a mesma finalidade.

A comunicação também deve estar alinhada a esse objetivo e ser transparente, pois é importante que os funcionários conheçam a empresa e saibam o que se passa com o negócio. Fóruns internos para debate são bons para conectar a companhia aos seus colaboradores.

Com a competição cada vez mais acirrada na busca por profissionais gabaritados em determinadas áreas, manter uma cultura de excelência e alta performance também contribui para que as pessoas se sintam atraídas e estimuladas a fazer parte da história da empresa.

Como difundir a marca e reter talentos

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A internet é uma boa ferramenta para difundir os pontos fortes da empresa e aguçar a vontade das pessoas em fazer parte da instituição. Portanto, use as redes sociais para divulgar a essência da empresa e invista em experiências emocionais para atrair possíveis candidatos.

Segmentar o perfil dos candidatos, descobrir preferências e o que valorizam, facilita no momento de estreitar o relacionamento com eles, o que é fundamental para chamar a atenção dos bons profissionais e destacar sua marca no mundo corporativo.

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