Para garantir o transporte seguro de funcionários, é bastante comum que as empresas façam o fretamento de ônibus, micro-ônibus e vans. Na hora deslocar equipes para uma festa de confraternização ou treinamento fora das dependências da organização, este tipo de serviço garante que todas as pessoas irão sair e voltar juntas e em segurança.
O fretamento de carros, vans e ônibus não se limita apenas a eventos especiais. A empresa pode contratar o serviço para transportar diariamente seus funcionários, garantindo o bem-estar de todos. Afinal de contas, os passageiros poderão se sentar confortavelmente e aproveitar o trajeto para ler ou tirar um cochilo.
Outra grande vantagem do fretamento é o aumento do descanso. Apesar de o ônibus ou a van geralmente enfrentar o mesmo trânsito dos veículos comuns, o trabalhador não está dirigindo e, consequentemente, não sofre diretamente o estresse dos congestionamentos, ficando mais disposto e produtivo.
Há companhias que além de vans, micro-ônibus e ônibus oferecem fretamento de carros. Este serviço pode ser utilizado para transportar até três pessoas por curtas, médias e longas distâncias. Geralmente este serviço é contratado para levar funcionários a reuniões pontuais ou aeroportos.
Dicas na hora de contratar um fretamento
- Faça uma boa pesquisa para verificar se a empresa possui alguma reclamação no Procon e outros órgãos;
- Conheça a lista de clientes atendidos pela empresa que você deseja contratar e converse com alguns deles para conhecer melhor a qualidade do serviço;
- Verifique se a empresa é legalizada, se tem apólice de seguro, atende corretamente aos artigos do Código Civil que tratam do transporte de pessoas e se está de acordo com as normas do CONAMA e da CETESB;
- Procure saber se os motoristas são profissionais experientes, devidamente treinados e se passam por exames periódicos;
- Peça detalhes sobre o estado da frota oferecida pela empresa contratante e pergunte com qual periodicidade acontece a inspeção;
- Uma empresa legalizada precisa oferecer um serviço de atendimento ao cliente. Fique ciente de como ele é feito e se é de qualidade.