Home > Orientação Vocacional > França oferece bolsas de mestrado e doutorado para estrangeiros

França oferece bolsas de mestrado e doutorado para estrangeiros

Estudantes devem ter no máximo 30 e 35 anos para mestrado e doutorado respectivamente. Bolsas variam entre 1.180 a 1.400 euros por mês

iStockphoto.com / RyanKing999 Interessados devem ter no máximo 35 anos.

Já pensou em estudar em outro país? Muitos brasileiros pensam, com razão, que ao estudar em uma boa instituição de ensino fora do Brasil irão aumentar suas chances de conseguir melhores empregos e salários… Estão certos! As empresas nacionais e multinacionais valorizam e muito aqueles profissionais que investem no aperfeiçoamento educacional fora do país, afinal é uma experiência de vida muito enriquecedora e que garante novas perspectivas às pessoas que embarcam neste desafio.

Para quem tem o mesmo sonho, uma boa notícia vem de um dos países mais importantes de todo o mundo. O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França anunciou recentemente que estão abertas as inscrições para o programa Eiffel que tem como objetivo conceder bolsas de estudos para estrangeiros que desejam realizar doutorado ou mestrado no país europeu.

Com o objetivo de estimular as instituições de ensino da França a atraírem grandes estudantes de outros países, o programa não faz distinção de origens ou capacidade financeira dos alunos e ainda oferece 1.180 euros de bolsa para mestrados e 1.400 euros mensais para doutorados.

Seleção de estrangeiros para bolsas de mestrado e doutorado na França

Para concorrer às bolsas de doutorado e mestrado na França, o(a) interessado(a) deve ingressar no programa francês das universidades locais, ou seja, mostrar interesse de estudar em alguma instituição de ensino cadastrada no programa Eiffel, já que as bolsas são oferecidas diretamente às universidades francesas.

Entre os requisitos estabelecidos, os candidatos às bolsas de mestrado na França não podem ter mais de 30 anos. A idade limite para estudantes de doutorado é maior, de 35 anos. Em 2016 as áreas prioritárias do programa são: economia e gestão, ciências políticas, direito e engenharia. As bolsas de doutorado também contemplam matemática, química e ciências da vida, física, bio e nanotecnologia, ciências da terra, universo e meio ambiente, tecnologia e ciência da informação e da comunicação.

Interessado? Confira o edital do programa em inglês e mais informações sobre o programa.

Matérias Relacionadas