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10 coisas que você faz nos primeiros minutos de trabalho, mas que não deveria fazer

Alguns hábitos diários podem minar o seu desempenho profissional e colocar em xeque a sua produtividade

iStockphoto.com / g-stockstudio As primeiras atitudes do dia refletem o ritmo e o clima de todo o expediente.

Você sabia que o que você faz nos primeiros minutos de seu dia de trabalho refletem diretamente na sua produtividade para as próximas oito horas? Ou seja, se você chegar atrasado ao escritório ou perder tempo nas redes sociais, a tendência é ter dificuldade em manter o foco o resto do dia e perder tempo com coisas inúteis.

Confira as 10 armadilhas comuns enumeradas por Shana Lebowitz no site Business Insider que podem atrapalhar o seu rendimento e descubra como evitá-las para garantir o sucesso profissional.

Chegar atrasado

Um estudo recente, citado no Huffington Post, descobriu que os chefes tendem a ver os funcionários que entram mais tarde como menos responsáveis e conscientes. Para eles, quem não chega cedo não produz e são responsáveis pelos baixos índices de desempenho – mesmo que essas pessoas saiam mais tarde.

Não cumprimentar os colegas de trabalho

Você pode até não estar em um bom dia, mas é sua obrigação dar “oi” ou “bom dia” para as pessoas. Quando não faz isso, sua competência técnica e habilidade profissional são minadas e esquecidas.

Beber café

Se você não é o tipo de pessoa que toma um copo de café ao acordar, provavelmente vai agarrá-lo logo que você entrar no escritório. No entanto, o estudo do Post sugere que o melhor momento para beber café é depois de 9h30, porque o corpo começa a produzir menos o hormônio do stress após esse horário.

Responder a cada e-mail em sua caixa de entrada

Assim que entramos no escritório, a tendência é responder àqueles emails e passar uma boa parte do dia fazendo isso. De acordo com Michael Kerr, autor de “Você não pode estar falando sério!”, os primeiros 10 minutos da jornada de trabalho devem ser gastos na priorização de e-mails. Dessa forma, você pode ver se há alguma coisa urgente e criar um plano para atender o resto mais tarde.

Começar a trabalhar sem planejamento

Determine suas prioridades e trace um planejamento para o seu dia e sua semana. Assim, além de atender rapidamente às demandas, você pode se preparar para todas as reuniões calmamente.

Fazer as tarefas mais fáceis primeiro

A pesquisa sugere que a sua energia e força de vontade tendem a marcar como o dia passa. É por isso que é crucial fazer as coisas mais importantes o mais rápido possível.

Multitarefas

Quando começa a trabalhar, a tendência é sentir que você pode fazer um milhão de coisas diferentes ao mesmo tempo. No entanto, isso pode prejudicar o seu desempenho na tarefa primária. Então, faça uma coisa de cada vez.

Manter pensamentos negativos

Muitos são os motivos para o nosso mau humor diário, o desgaste do trajeto, os problemas em casa ou qualquer outra coisa. Mas não deixe que essas experiências lhe distraiam de tarefas que precisam ser feitas hoje.

Afogar-se em uma reunião

Reuniões da manhã podem ser um desperdício de seus recursos cognitivos. De acordo com Laura VanderKam, autora de “O que as pessoas mais bem-sucedidas fazem antes de café da manhã”, o início da manhã deve ser reservado para tarefas que exigem foco e concentração. Caso a reunião seja imprescindível, certifique-se que ela não durará muito tempo e que o horário será respeitado.

Não seguir uma rotina

Os cientistas dizem que seus recursos cognitivos são limitados, então use-os com sabedoria. Se você passar o tempo no início do dia tentando decidir se você deve esvaziar sua caixa de entrada, pegar uma xícara de café ou criar uma proposta de projeto, você terá menos energia mental para sentar e trabalhar o resto do dia. Trace uma rotina para os seus dias e seja mais rápido nas decisões. Como Charles Duhigg, autor de “O Poder do Hábito”, disse: “a rotina basicamente nos dá a liberdade mental para pensar sobre o que é realmente importante. Dessa forma, não temos de pensar em todos os aspectos mundanos da vida.”

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