Home > Sem categoria > 5 coisas que você precisa parar de se preocupar no seu trabalho

5 coisas que você precisa parar de se preocupar no seu trabalho

Alguns detalhes que podem nos incomodar e provocar preocupação no dia a dia do trabalho, na verdade, podem não significar absolutamente nada

iStockphoto.com / Central IT Alliance Às vezes gastamos nossa energia com ações que não são tão importantes assim.

Todos nós buscamos passar uma boa imagem no trabalho, principalmente quando estamos no começo da carreira ou quando iniciamos em uma nova empresa. Já quem é mais experiente tem na ponta da língua algumas estratégias para não fazer feio no escritório, como enviar e-mails concisos e objetivos, participar adequadamente em reuniões e se comportar com mais profissionalismo.

A boa notícia é que com o tempo você acaba aprendendo todos estes detalhes, mas se você quer pular algumas etapas, separamos aqui no post 5 coisas que você precisa parar de se preocupar no trabalho. Algumas dessa dicas foram selecionadas por Liz Funk, do site Levo League. Confira:

Não se aborreça se não receber um “Parabéns pelo trabalho” no dia a dia

Desde os tempos de escola estamos acostumados a receber pontuações e congratulações pelos trabalhos realizados. Com isso, nos sentimos realizados. No mercado de trabalho, entretanto, este relacionamento é mais frio e nem sempre você receberá um feedback positivo após realizar uma tarefa. Isto é comum! Não se aborreça e nem perca o sono por isso. Provavelmente seu chefe estava muito ocupado e o que realmente importa é o trabalho realizado.

Hora do almoço é hora do almoço

Muita gente fica preocupada em sair para almoçar, isso porque temos a impressão que isto não é bem aceito pelos chefes. Errado! É um direito do trabalhador e ele pode almoçar onde quiser dentro do prazo estipulado. Comer em sua mesa, à frente do computador, é péssimo para a visão e também para a digestão… Isso sem falar que você realmente não descansa o necessário. Deu o horário do almoço? Pode sair sem se preocupar, seu chefe sabe disso e quando ele era funcionário, também fazia o mesmo.

Não se preocupe com mau humor do chefe

Sabe quando passamos por um setor da empresa e algum superior na hierarquia olha um pouco diferente e não tão amistosamente? Você pode até pensar que seu chefe está bravo com você, porém pode apenas ser que ele começou o dia com o pé esquerdo. Talvez tenha enfrentado um trânsito daqueles ou seu time do coração perdeu na noite anterior, não tem como saber apenas com um olhar.

Trabalha melhor com música?

Verifique se é possível: algumas pessoas só conseguem se concentrar no trabalho quando estão ouvindo música, e se a empresa permite, qual o problema? Não se sinta mal por trabalhar ouvindo música e nem pense que isso prejudica sua imagem. Acredite, se o trabalho entregue é bom e o chefe não vê problema nisso, pode dar o play! Tome cuidado apenas para que o som não incomode seus colegas de trabalho.

E-mails objetivos são apenas e-mails objetivos

Sempre que recebemos e-mails de pessoas com mais experiência, e estes e-mails são curtos e objetivos, temos a impressão que a pessoa está brava ou sem paciência para falar com você. A dica é não se preocupar com isso, pois se realmente houver a necessidade de um conteúdo mais explicativo e importante, acredite, você receberá um e-mail assim. Não faça tempestade em um copo d’água.

Matérias Relacionadas