Home > Mercado de Trabalho > Estados Unidos querem mais profissionais estrangeiros

Estados Unidos querem mais profissionais estrangeiros

Empresas de alta tecnologia podem ter benefícios para contratação de profissionais que vêm de outros países. Projeto está com o Senado norte-americano.

Muitos brasileiros têm o sonho de trabalhar em terras norte-americanas, tanto para aprimorar o nível técnico nas mais variadas áreas, como também para receber um salário em dólar muito superior ao que é pago no Brasil. O fato é que o Senado dos EUA propôs, em janeiro, um projeto de lei que facilitaria a contratação de profissionais estrangeiros por empresas e startups que trabalham com alta tecnologia.

Grandes nomes como Microsoft, Google, Apple, Facebook, dentre outros, teriam mais facilidade durante a contratação de especialistas em engenharia, tecnologia e ciência. Mas qual a vantagem? O projeto de lei, se aprovado, aumentará o número de vistos concedidos para especialistas em tais áreas de 65 para 115 mil por ano. Mas não para por aí. Segundo informações da agência Reuters, este número pode chegar até  195 mil vistos anuais se realmente houver necessidade.

Outro ponto que vale a pena ser destacado é que o projeto ainda estabeleceria menos restrições para os trabalhadores e seus dependentes, facilitando, inclusive, a obtenção do status de residentes permanentes nos Estados Unidos. O próximo passo consiste no encaminhamento do projeto à Câmara dos Deputados para discussão e votação.

Matérias Relacionadas